terça-feira, 14 de agosto de 2012

PASTORAL FAMILIAR DO SÃO LUIZ COMEMORA DIA DOS PAIS

   Os membros da Pastoral Familiar da comunidade São Luiz comemoraram no seu encontro do domingo, o dia dos pais, com um momento de reflexão, que começou com uma encenação feita por Kássia e Angela, filha e mãe, que representaram a vida de um pai, querendo conversar com a filha e a mesma não dava atenção por causa do computador. Foi passada uma outra mensagem, mostrando um pai que não tem tempo para o filho.
    Depois foram separados em dois grupos, que refletiram, sendo que os filhos participaram junto com os pais e abaixo segue o texto escrito pela jovem Kássia, baseado nas palavras que os presentes falaram:
" O que está acontecendo na maioria das famílias, é a falta de tempo, As pessoas estão muito preocupadas com a vida material, só pensam em dinheiro, trabalho, carro novo etc. Quando os pais acordam, muitos filhos já estão perdidos e nem tiveram tempo de vê-los crescer, de instrui-los em busca de uma vida melhor.
    A religião também faz falta na vida da família. Se ela for alicerçada na fé, jamais perecerá. Só que a fé não significa fanatismo, pois quem usa a fé com fanatismo, acaba se distanciando da família também, em nome de uma crença
     Outra coisa que atrapalha muito a harmonia familiar, é a tecnologia, a televisão, o computador, o telefone estão tomando a vez do diálogo, do abraço.
      Por outro lado existem os "pais maus", que às vezes não são compreendidos pelos filhos, quando dizem "não" para protegê-los, do mundo lá fora, quando perguntam, questionam ou proíbem certas coisas que eles sabem que não são corretas ou perigosas.
      Ainda existem os pais que mesmo muito ocupados, arrumam tempo para procurar saber o que se passa com os filhos, na vida deles, quais são suas angustias e alegrias."
      Parabéns a todos os pais.








Nenhum comentário:

Postar um comentário