domingo, 31 de julho de 2011

RETIRO ESPIRITUAL

       Nos dias 30 e 31 de julho, a comunidade São Luiz Gonzaga, realizou o seu retiro da Iniciação Cristã, atingindo 4 grupos distintos. No sábado de 14h às 19h o retiro foi destinado para a turma de pré-jovens e preparação para a 1ª comunhão.
      Ainda no sábado, de 20h às 23h, após a turma anterior jantar e voltar para a comunidade, houve um momento de espiritualidade com o grupo de jovens.
      No dia seguinte, foi a vez da turma que se prepara para receber o sacramento do Crisma.
      O conteúdo do retiro foi muito rico: além das dinâmicas e reflexões bíblicas preparadas pelas catequistas e coordenação do pré-jovens, tivemos importantes palestras como :
A EUCARISTIA, ministrada por Neuza Cançado, dando ênfase no Milagre Eucarístico de Lanciano.
O PERIGO DO USO DAS DROGAS, por Adir Junior e depois um teatro, preparado pelo grupo de jovens, mostrando o que a droga faz na vida das pessoas.
      No domingo, iniciamos com um momento de oração com contemplação da farta natureza que tem no sítio da Paróquia Santo Antônio, na Colônia, onde foi realizado o retiro.
      Logo na sequência aconteceu a palestra com o tema: MARIA NA EUCARISTIA, proferido pelo Sr. Zezinho da Comunidade São Cristóvão. E na parte da tarde, o padre Pedro falou sobre os sacramentos da Igreja Católica, tudo baseado em passagens bíblicas.



































Nenhum comentário:

Postar um comentário