domingo, 12 de junho de 2011

6 JOVENS DA CEB SÃO LUIZ RECEBEM 1ª EUCARISTIA

     No domingo dia 12 de junho, 6 meninos da CEB São Luiz Gonzaga, receberam a 1ª Eucaristia. São eles : Paulo Vitor, Victor Nélio, Guilherme, Rodrigo, Flávio Henrique e Rafael.
     Todos os 6 garotos foram introduzidos pela equipe de iniciação cristã na vida ativa da comunidade, através da liturgia. Todos eles fizeram cursos de leitores e têm participado das celebrações e missas.
     A partir de agora serão encaminhados ao pré-jovens, para dar continuidade à comunhão que acabaram de receber .
     É o que diz a catequista e coordenadora da catequese Edilaine: 
       - Essa é a primeira turma de nossa comuniade a receber Cristo Vivo na Eucaristia, dentro do processo de inspiração catecumenal ( iniciação a vida cristã ).
        Quando o padre Nilton implantou a iniciação à vida cristã em nossa paróquia, no inicio ficamos um pouco inseguras, perdemos algumas crianças e ate  catequistas, mas hoje  com o trabalho fortalecido, avaliamos essa mudança como um ganho muito grande para o trabalho na catequese.       
        Hoje temos a certeza que não basta oferecer sacramentos e sim ensiná-los a ser discípulos missionários de Jesus,  temos que levá-los a se apaixonar por   Jesus cristo que nos amou tanto que morreu por nós. Esses 6 meninos estão recebendo  cristo vivo e isso é motivo de muita alegria para nós catequistas e para toda comunidade, que acompanhou o crescimento deles, estamos conscientes do trabalho que realizamos com eles e com as famílias deles, basta agora eles  continuarem  essa  caminhada, depois deste momento tão importante da vida deles.



































Nenhum comentário:

Postar um comentário