terça-feira, 22 de março de 2011

INICIAÇÃO CRISTÃ JÁ É REALIDADE NA CEB. SÃO LUIZ GONZAGA

                O processo de Iniciação à Vida Cristã, recém implantado na comunidade São Luiz Gonzaga, que no início gerou um certo receio e apreensão, tendo algumas pessoas até se afastado do trabalho, por não concordarem com a nova metodologia de trabalho, hoje tem gerado bons frutos após alguns meses.
                Houve um maior interesse de catequisandos, crismandos e suas famílias, pelas coisas da igreja, além de uma maior conscientização das lideranças da comunidade, em promover a abertura para acolher essas pessoas.
                 Isso pode ser visto nos encontros de liturgia, quando percebemos a participação de crianças,  jovens e catequistas. O que não era tão comum a algum tempo atrás.
                 Um exemplo prático da afirmação acima, foi a celebração das 18:30 h, do domingo 20/03, quando vários novatos trabalharam e muito bem.
                  Os meninos Flávio, Paulo Vítor e Rodrigo, que se preparam para receber a 1ª Eucaristia, participaram da entrada da bíblia, junto com Hugo, que recebeu o sacramento a 2 anos. Os meninos Vítor, Rafael e Guilherme, que também se preparam para receber o sacramento, também participaram, o 1º lendo a 1ª leitura e os dois últimos as preces. Como animadora estava a jovem Kássia, de 17 anos que se prepara para receber o sacramento do Crisma e cantando salmo a jovem Júlia de 15 anos. Sempre participam outras jovens que se preparam para receber o Crisma, a Carol e a Mariane. Além de outras como a Ihasmin que também só tem 18 anos e tem cantado salmos, a  menina Maxiane e o menino Nikolas, ambos de 12 anos, que também tem dado sua participação.
                  Com relação às famílias, um bom exemplo foi a partipação da Eulália, mãe do Vitor, lendo a 2ª leitura na celebração do terceiro domingo, além das visitas dos grupos de base às casas das crianças, que se preparam para receber a 1ª Comunhão.
                   O batismo também que no início deu um pouco de dor de cabeça, para os ministros, hoje também as coisas estão se acertando, as pessoas estão aprendendo o que fazer e as famílias estão respondendo positivamente à nova metodologia.
                   Agora é a comunidade continuar se unindo e crecendo cada vez mais, na fé, na humildade e  perseverando.
                 
                                                     KÁSSIA COMO ANIMADORA                                    

                                                           VITOR LENDO A 1ª LEITURA  
                                                   
                                                     JÚLIA CANTANDO SALMO
   

                                                    EULÁLIA LENDO A 2ª LEITURA

                             ROSALINA E ANA MERCÊS, A EXPERIÊNCIA À SERVIÇO

                   MARIA ELISA CELEBROU ESPECIALMENTE PARA CRIANÇAS E JOVENS
                                             GUILHERME E RAFAEL LENDO AS PRECES


               A FREQUÊNCIA NA CELEBRAÇÃO DAS 18:30 H AUMENTOU BASTANTE
              
              

Nenhum comentário:

Postar um comentário