quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

DICA DE ECONOMIA

O que pode arruinar o seu planejamento financeiro?
Poucas economias para emergência - Um dos maiores erros que podemos cometer em finanças pessoais é não ter um fundo de emergência para casos extremos. Muitas vezes, ao longo da nossa vida, somos surpreendidos por fatos que irão demandar dinheiro imprevisto. Se não tivermos uma reserva para casos assim, todo o nosso planejamento pode ser comprometido.
Muitas contas no cartão de crédito - O cartão de crédito pode ser um aliado no planejamento; mas, se não for bem usado, pode ser um dos piores inimigos para o planejamento financeiro. E, um dos maiores erros que se pode cometer com o cartão é comprar muito e não conseguir pagar a fatura total. A longo prazo isso torna-se devastador para suas contas.
Muitos presentes - É muito bom presentear as pessoas, mas precisamos estar atentos para quanto estamos gastando em presentes. É aconselhável ter um dinheiro reservado para presentes e não excedê-lo. O importante é conseguir colocar os presentes dentro do orçamento sem causar grandes danos a ele.

Uma grande casa - Quanto maior a sua casa, maiores as suas despesas mensais. Se você não tem dinheiro suficiente para manter uma grande casa, viva numa casa menor ou num apartamento. As despesas com casas podem levar muito do seu dinheiro.
Um carrão - Assim como a casa, o carro também é um passivo. Ele arranca dinheiro do nosso bolso com o combustível, manutenção, seguro etc. Então, compre um que você possa cuidar e que não lhe cause grandes buracos no orçamento.
Esses são apenas alguns dos piores inimigos do orçamento familiar. Mas, todos nós temos nossos próprios inimigos de orçamento. É preciso segurar os impulsos de consumo.
Referência: Yupee
Fonte: CSN Invest

Nenhum comentário:

Postar um comentário